Olá, a Paz do Senhor!
Um das coisas que a fé de Daniel nos ensina é que devemos ter uma fé contagiante; uma fé que leve outros ao conhecimento do Senhor como único e verdadeiro Deus e de Jesus como o único caminho para o Pai.
A fé de daniel se revelou contagiante porque produziu resultados benéficos não apenas para ele, mas para os seus três amigos, muito outros jovens que viviam na corte até para os reis a quem Daniel serviu, pois os milagres que eles testemunharam na vida deste grande homem os levaram a reconhecer o poder do Senhor e a temê-lo, embora não professassem a mesma fé bíblica.
Nabucodonosor, por exemplo, após o episódio em que Daniel lhe contou o que Deus havia revelado acerca do sonho dele, caiu com o rosto em terra e declarou: Certamente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos segredos, pois pudeste revelar este segredo (Daniel 2.47).
Depois, quando Ananias, Misael e Azarias se negaram a adorar a estátua de nabucodonosor, sendo lançados numa fornalha e salvos pelo Senhor, o rei teve de reconhecer: bendito seja o Deus de Sandraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele [...] porquanto não há outro deus que possa livrar como este (Daniel 3.28,29).
Em daniel 6, vemos que, quando o rei Dario tomou conhecimento de que a vida de Daniel corria perigo, ficou penalizado e tentou livrá-lo da cova dos leões. Ele propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até o pôr-do-sol trabalhou por salvá-lo (v. 14). Sabe por que esse rei pagão fez isso? Porque Daniel era uma pessoa digna, reta, fiel, cheia da graça de Deus. Então Dario foi tomado de um lindo sentimento de compaixão, por isto este declarou confiante: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará (v. 16).
Você sabe o que Dario estava dizendo nas entrelinhas? ''Daniel, o sei jeito de viver atesta que o seu Deus é diferente. Se esse Senhor a quem você serve é o Deus verdadeiro, os leões não vão fazer-lhe mal algum!''
Contagiando o próximo
A fé contagiante não é aquela demonstrada somente dentro da igreja, durante os cultos, enquanto ouvimos a Palavra que produz fé e anima-nos a prossegui, a perseverar em seguir ao Senhor. A fé que contagia outros é especialmente aquela que nos faz permanecer fiéis a Deus em nosso dia-a-dia, em quaisquer circunstância; no dia bom e no dia mau; aquela que nos motiva a ser como somos e a agir da forma como o fazemos. É o tipo de pregação, com a nossa própria vida, que atrai a ação sobrenatural de Deus e que leva outros a crer que somente pelo poder do Senhor estamos de pé, enquanto outros tantos já sucumbiram até diante de problemas menores.
O que adianta pastorearmos, pregarmos, ensinarmos, promovermos eventos evangelísticos para milhares de pessoas e falarmos pela televisão a todo o Brasil, à Europa e à África se não conseguimos ainda contagiar a nossa família por meio de nossa fé; se damos mau exemplo e escandalizamos o evangelho em casa e na vizinhança onde moramos? Pessoas que agem assim somente poderão ganhar para jesus pessoas que não conhecem os seus hábitos de vida.
É lindo quando algum vizinho, que mora na mesma rua ou em um mesmo prédio onde maramos, um coloega em nosso trabalho ou em nossa escola diz: '' Tenho visto em você algo diferente que me contagia!''
É tremendo quando um cristão cheio de fé, em meio à violência, à incredulidade e ao desrespeito nesse mundo, responde ao seu próximo com inteligência, mansidão e temor ( 1 Pedro 3.15). Ele aguça ainda mais na pessoa violenta e descompensada a sede pelo evangelho e a curiosidade sobre a excelência do estilo de vida cristão.
Quando você conquista alguém pelo seu jeito de ser e de agir, é bem mais fácil convidá-lo para ir com você prestar um culto a Deus, adorá-lo na beleza da Sua santidade, aprender no Seu santo templo por que a vida com Ele é melhor, diferente, feliz. Então, vocês dois seguem juntos para a casa do Senhor. A palavra de Deus, que sara, liberta, transforma, é pregada. O Espírito Santo fala direto ao coração da pessoa convidada, convencendo-a a aceitar Cristo e transformando-a em nova criatura.
Por que isto acontece? Porque o Deus de milagres opera igualmente na vida de todas as pessoas por meio da fé.
No entanto, o que adianta pregarmos para outros e não vivemos? Ninguém acreditará! Se não conseguimos contagiar nem a nós mesmos com a mensagem, quem dirá a nossa família, os nossos amigos! Se dermos mau exemplo e escandalizarmos o evangelho, então, nem se fala ! Precisamos realmente viver como justos, pela fé; uma fé eficaz. Caso contrário, só estamos enganando a nós mesmos!
Reflita por um momento: Você tem contagiado as pessoas com quem interage no dia-a-dia com fé ou incredulidade? Se costuma chegar em sua igreja sempre bem vestido, é dizimista e ofertante fiel, dá glória à Deus e aleluia no culto, se canta no coral, mas lá fora, perante a sociedade, compra e não paga, e em seu trabalho costuma praticar injustiças com os colegas, será que a sua fé tem poder de atrair alguém? Claro que NÃO! Não faça mais isto! Procure seguir o exemplo de Daniel.
Contagie as pessoas demonstrando uma fé genuína, e testemunhando o amor de Cristo!
( Texto extraído do livro ''Um Exemplo de Fé a ser Seguido'' por Silas Malafaia )
Obs: Eu quero ter uma fé contagiante, uma fé que contagie o pecador mais duro de coração, que contagie meus amigos que ainda não conhecem ao Senhor, que contagie pessoas que eu não conheço mas que quero muito que O Senhor Jesus resgate, Aleluias !
Você também quer ter essa fé contagiante? Então trabalhe nisso não cesse em orar e acredite que o Senhor opera em TUDO, aliás orar é uma das maneiras de demonstrar nossa fé e contagiar pessoas que não tem vida de oração;
VAMOS DAR TRABALHO PRO DIABO !
Contagie quem se encontra ao seu redor !
Que a Graça e a Paz seja com você, Para sempre Amém !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário